SBT brinca por não ganhar “Melhor Comercial do Brasil”
Para divulgar a sétima edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, que reconhecerá o filme mais criativo veiculado no SBT em 2017, a emissora lança uma campanha que brinca com a frustação de um filme publicitário, que poderia ter sido o grande vencedor, mas perdeu sua chance por conta do deslize da agência de não veiculá-lo no canal. Criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, a ação conta ainda com mídia impressa e peças digitais.
Personificado por um “fadinho” fora dos padrões, o filme lamenta de maneira cômica o seu triste destino, de ser uma “big idea” que quase chegou lá. Com narrativa em primeira pessoa, o comercial se compara a outros grandes feitos da humanidade, como a criação do universo, mas diz que por uma burocracia da agência, acabou sendo uma ideia esquecida na “Terra do Nunca”.
Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT aborda a campanha: “Nos últimos anos, sempre tivemos casos de agências que pediam para concorrer ao prêmio com determinado filme, mas que perderam a chance porque a peça não foi veiculada na emissora no ano anterior. Essa campanha é justamente para reforçar essa parte do regulamento de uma forma divertida, pois depois só resta mesmo é se lamentar”.