Samsung revela novas medidas após Galaxy Note7
Após vários meses de investigações, a Samsung Electronics anunciou em uma coletiva de imprensa em Seul, na Coréia do Sul, a causa dos incidentes com o Note 7 e medidas para prevenir a recorrência desse tipo de caso. DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da empresa, compartilhou os resultados da investigação e expressou seu sincero pedido de desculpas e gratidão aos clientes, operadoras, parceiros de varejo e distribuição, além de parceiros comerciais por sua paciência e contínuo apoio.
Koh foi acompanhado por executivos da UL, Exponent e TUV Rheinland, grupos líderes da indústria que conduziram de forma independente sua própria investigação sobre os incidentes com Galaxy Note 7, em vários aspectos.
Os executivos discutiram as descobertas das investigações e revelaram novas medidas que a companhia tomou em resposta aos incidentes. Com base no que a empresa aprendeu com a investigação, a Samsung implementou processos internos de qualidade para garantir mais segurança do produto, incluindo protocolos adicionais, como controle de 8 pontos de segurança de bateria. A Samsung também formou um grupo de aconselhamento sobre Baterias formado por consultores externos, especialistas acadêmicos e de pesquisa para garantir que seja mantida uma perspectiva clara e objetiva sobre segurança de bateria e inovações.
“Por vários meses, juntamente com organizações independentes de especialistas da indústria, realizamos uma investigação completa para encontrar a causa para os incidentes do Galaxy Note 7”, Koh afirma. “Hoje, mais do que nunca, estamos empenhados em ganhar a confiança dos nossos clientes através da inovação, que redefine o que é possível em segurança e é uma porta para possibilidades ilimitadas e novas experiências incríveis”.
A companhia destaca que o produto não foi comercializado no Brasil.