Nova campanha da Vivo inspira clientes a “viver menos do mesmo”

  • Nova campanha da Vivo inspira clientes a “viver menos do mesmo”


A Vivo estreou uma campanha que marca a evolução do posicionamento “Viva Tudo”. O projeto traz um olhar contemporâneo e provocativo sobre a relação que as pessoas têm com a conexão. O primeiro filme foi ao ar na TV aberta com uma abordagem mais próxima, que convida o telespectador a experimentar as novas possibilidades que a Vivo Fibra oferece. Para criar essa campanha, foi realizado nos últimos meses um trabalho integrado de pesquisa com os parceiros de comunicação Africa, DPZ&T, Y&R e a consultoria de tendências BOX1824, o que permitiu uma compreensão mais precisa do papel atual da conexão na vida das pessoas e buscar um insight proprietário que refletisse uma tensão atual e relevante para toda a sociedade.

A primeira parte do projeto de comunicação da marca a apresentar essa evolução do posicionamento conta a história de uma menina que, para a surpresa da família, não quer ficar restrita apenas ao balé e se aventura a aprender Kung Fu. O filme retrata com muita sensibilidade como essa menina mostra à família, na prática, que já aprendeu muito sobre a arte marcial através dos conteúdos encontrados na internet e convida a todos a “viver mais as novas descobertas; e menos as mesmas buscas”. Com esse filme, a marca também valoriza elementos muito reconhecidos da sua comunicação como o storytelling e o uso de uma trilha marcante para dar o clima contemporâneo e emocional do filme, além de reforçar o convite para todos aproveitarem os serviços que a Vivo oferece para viver tudo que realmente importa em suas vidas.

O ponto de partida surgiu a partir da tensão da “bolha virtual” em que a população vive hoje.  “Ficamos restritos a informações e opiniões que já conhecemos, reforçadas por algoritmos que só nos apresentam conteúdo baseado no que “curtimos” nas redes sociais. Quando isso acontece, acabamos tendo opiniões limitadas sobre os mesmos temas e perdendo a oportunidade de descobrir coisas novas, o que, ironicamente, contraria um dos principais benefícios da conexão: expandir seus horizontes através de novos olhares, conhecimentos e experiências”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Daineze completa: “Queremos que os clientes abram a mente para novas possibilidades e aprendizados e quebrem padrões e conceitos pré-estabelecidos através de novas perspectivas”, completa Marina. Esse conceito reforça a crença da marca no poder transformador da conexão e seu propósito de melhorar e potencializar a vida das pessoas a partir da tecnologia. Esse posicionamento permeará, a partir de agora, todas as campanhas da Vivo, além de inspirar o desenvolvimento de novos produtos e serviços.