No novo posicionamento de Itaucard o surreal é não usar
A Itaucard lançou seu reposicionamento de marca. O foco da campanha é destacar a inteligência financeira ao mostrar que é possível economizar ao mesmo tempo em que se usa o cartão de crédito. Para ressaltar esse novo momento da marca, a Africa criou a campanha “Itaucard. Surreal é não usar”. Três filmes em tom leve e com uma pitada de humor promovem o conceito de que não faz sentido ter um Itaucard e não usar todos os seus benefícios.
A campanha conta com personagens inusitados, como cuspidor de fogo, monge e pinóquio, em situações surreais. Além dos filmes de TV, o garoto propaganda da marca, Luciano Huck, encontrou com clientes reais para mostrar na prática como o cálculo da economia pode ser feito para cada caso. Esses encontros foram captados e entrarão como conteúdo na internet. Ainda estão previstas ações com formatos inéditos no facebook, merchandising no Caldeirão do Huck, peças de mídia impressa segmentadas, spot de rádio, vinheta entre outros.
Fernando Amaral, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco fala sobre o movimento: “Hoje a competição deixou de estar restrita ao segmento de atuação. A experiência que o consumidor tem ao ouvir música e assistir um filme pode impactar diretamente na maneira como ele enxerga o cartão de crédito. Este mesmo consumidor passou a esperar mais de nossa marca”.
Ele destaca o pioneirismo da Itaucard. “Sempre lideramos a categoria com novas entregas. Foi assim quando introduzimos o parcelamento de fatura, o programa de benefícios, a meia-entrada no cinema e do futebol e ainda o cartão virtual. Algumas destas ofertas foram lançadas há mais de dez anos”, completa o executivo.