Netshoes explica polêmica com camisa do Chapecoense
O Brasil acordou hoje (29) comovido com o trágico acidente de avião próximo a Medellín, na Colômbia, que matou 76 pessoas, entre elas jogadores da Chapecoense e jornalistas esportivos. Com os nervos a flor da pele, o público manifestou diversos sentimentos na web, seja de tristeza ou de revolta. Sobrou inclusive para a Netshoes, acusada de ter aumentado de maneira oportunista o preço da camisa do clube de R$ 129,00 para R$ 249,00, fator que gerou inúmeras críticas direcionadas a empresa nas redes sociais. Para explicar a confusão, o e-commerce emitiu o comunicado de imprensa abaixo:
A Netshoes esclarece que, em virtude da Black Friday, a camisa II da Chapecoense estava com preço promocional (as demais estavam esgotadas) e – durante a manhã de hoje – teve todas as últimas unidades vendidas pelo preço anunciado (R$159,00). Com o esgotamento do produto e por conta de programação automática do sistema, o valor retornou ao preço original (R$249,00), junto com o alerta de indisponibilidade do produto. Para ser transparente com o consumidor, o valor foi posteriormente ajustado manualmente, mas reitera-se a indisponibilidade do produto. A empresa lamenta profundamente e se solidariza com os familiares, torcida e amigos de todos os envolvidos neste triste episódio.