Nescau empodera meninas por meio do esporte em campanha

  • Nescau empodera meninas por meio do esporte em campanha


Nescau apresenta a campanha “Meninas Fortes”, que convida a refletir sobre a importância do esporte no desenvolvimento das mulheres e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. A ideia central do filme é mostrar que o esporte transforma.

Criada pela Ogilvy Brasil com produção da Corazon Filmes e direção de Rafael Kent, o filme intercala histórias que são apresentadas em dois momentos – o presente, mostra mulheres numa situação que exige firmeza, e o passado, como uma lembrança de sua infância ou adolescência. Em ambas as situações, a personagem se vê prestes a encarar um grande desafio. E, para superá-lo, ela se apoia poder do esporte.

O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa desenvolvida pelo Studio Ideias com a 65/10, consultoria especializada em comunicação com mulheres. Neste estudo, identificaram-se os impactos e significados do movimento na vida de crianças de 8 a 12 anos. Entre as descobertas, a pesquisa mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança.

Além disso, na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos. Enquanto isso, para meninos na Enquanto isso, para meninos na mesma faixa etária, 55% dos pais priorizam para os filhos os estudos e 3% o esporte.

“A ideia nasce de um insight muito verdadeiro, que mostra como o esporte é tão importante para meninas como é para meninos. Acredito que todos os pais de meninas poderão enxergar nesse filme diversos medos que têm para suas filhas e, ao mesmo tempo, uma força muito grande do esporte em ajudá-las a vencê-los”, diz Cláudio Lima, VP de Criação da Ogilvy Brasil.