Natura ressalta brasilidade de suas essências em novo filme
Para a Natura, perfumaria é uma fusão de ciência e arte. Com este ponto focal, a marca optou por explorar sensações em seu mais novo projeto, nomeado de “Natura. A casa de Perfumaria do Brasil”. A ação, que comprova e ratifica a brasilidade no DNA da marca, ressalta elementos que fazem dela uma das referências quando o assunto é perfumaria brasileira.
Segundo Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, através da campanha, a marca investe no tema para explorar os detalhes existentes na criação de uma fragrância, “Reafirmarmos nossa identidade em uma mistura de cores, cheiros e atitudes brasileiras. A campanha mostra que, para uma verdadeira casa de perfumaria criar uma fragrância é muito mais do que elaborar uma fórmula química. É provocar sensações e emoções conectadas ao nosso tempo. É uma criação artística, e é isso que a Natura faz”, afirma a executiva.
O filme tem a participação de personagens que ilustram a autenticidade brasileira: a poetisa Mel Duarte, que se inspira na realidade da periferia; o cantor Emicida; e a artista plástica Rita Wainer. Personagens de uma geração que trazem para si a responsabilidade de mudança e criam coisas incríveis e belas em diferentes campos da cultura.
Para Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T o diferencial está em reconhecer este jeito próprio e brasileiro de criar perfumes: “A Natura faz na alquimia das fragrâncias a alquimia do Brasil. Só ela conta com uma perfumista exclusiva, com óleos inéditos, e um profundo conhecimento do Brasil”. “Tudo isso dá legitimidade à Natura como a verdadeira casa de perfumaria do Brasil, nos moldes das casas de perfumaria internacionais. Esta é a principal mensagem da campanha: mostrar que a Natura é a única marca brasileira com um jeito único de fazer perfumes”, garante Urenha.