Mexicano cria papel higiênico “Trump” e quer reverter vendas para ajudar imigrantes
Imagine que você tem como briefing apenas a aversão pelas ideias de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Alguém com esse pensamento em mente resolveu desenvolver uma marca de papel higiênico cujas vendas são revertidas para imigrantes. Curtiu? O mais curioso é que ela não foi criada por um publicitário, como costuma acontecer em casos como esse, mas sim por um advogado.
A ideia é do mexicano Antonio Battaglia e foi motivada pelo tom ofensivo utilizado por Trump ao se referir aos mexicanos em seu discurso, sobretudo quando esteve em campanha eleitoral. “Resolvi criar algo que tivesse impacto a partir do meu incomodo. Nada que soasse em tom de brincadeira ou de vingança, mas que gerasse alguma coisa positiva”, revelou ao site mexicano Expansión.
Apesar de não saber ainda quando e como vai produzir a novidade, Battaglia já tem em mãos o registro da marca Trump no Instituto Mexicano de Propriedade Industrial desde agosto de 2015. A única certeza, segundo o advogado, é que 30% das vendas serão revertidas para apoiar imigrantes.