Mercado ganha novo canal para publicidade
Com o início da operação da startup EasyPost, que procura chacoalhar o mercado de e-commerce no Brasil, os publicitários do país acabam de ganhar um novo canal a ser explorado em suas campanhas. Terminais inteligentes com tecnologia de última geração estão sendo instalados em locais de grande circulação como aeroportos, shoppings, lojas de conveniência e supermercados.
O diferencial desta tecnologia é que ela foi desenvolvida para falar diretamente com milhões de consumidores que até então não podiam fazer compras pela internet e que passarão a retirar suas encomendas nos terminais.
A partir da análise do comportamento dos consumidores nos pontos de retirada dos produtos, será possível desenvolver ações de retargeting; criar programas de vantagens; envelopar os terminais que contam com diferentes tamanhos e formatos; distribuir brindes nos compartimentos do equipamento e exibir vídeos em sua TV Interativa de 42”.
“As marcas terão uma nova forma de interagir com seus clientes e dentro do ciclo de compras deles, momento quando estão mais dispostos a consumir ou ser impactados por uma novidade”, explica Olegas Orlovas, CEO da EasyPost.
Inicialmente, serão 22 terminais no Rio de Janeiro e em São Paulo e mais de 300 até o fim do ano. Já nas primeiras instalações será possível processar, no mínimo, 52 encomendas por terminal a cada dia. A empresa espera crescer 500% somente em 2017 e a meta é chegar a 3 mil terminais espalhados pelo Brasil.
A EasyPost inicia sua operação tendo como parceiros grandes nomes do mercado varejista e de e-commerce. Os espaços nos terminais estão sendo comercializados pela agência Coruja.