McDonald’s espalha amor pela cidade de São Paulo
Se o amor é contagioso como “dizem” por aí, o McDonald’s está fazendo a sua parte para abraçar o conceito e de quebra promover o lançamento do McFlurry e do McShake Sonho de Valsa. Em parceria com a DM9, a marca criou uma ação para o “dia do amor”, comemorado no dia 25 de abril. A ideia consistiu em espalhar milhares de balões biodegradáveis em formato de coração pela cidade de São Paulo com mensagens de amor e um cupom do McDonald’s para as pessoas trocarem pelos novos produtos.
“Essa é mais uma parceria de sucesso que fechamos na plataforma de sobremesas. Com a marca Sonho de Valsa, conseguimos um lançamento em dose dupla com o McShake e o McFlurry, assim oferecemos ainda mais opções e motivos para os clientes terem uma experiência única conosco”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.
A ação, que leva a hashtag #ExperimenteOAmor, começou com o Twittaço, onde um dia antes do lançamento da campanha (24/05), influenciadores como Luba, Dani Diz, Fernando Escarião, Maju Trindade, Rezende, Taciele Alcolea, Bruna Vieira, Becca Pires e Pathy dos Reis tuitaram frases de amor, incentivando seus seguidores a participarem do movimento. Em horas, a hashtag #ExperimenteOAmor chegou aos trending topics. Junto aos cupons para os novos produtos, dentros dos balões também estavam as mensagens dos influenciadores postadas no Twitter.
“A ideia toda surgiu do fato de muitas pessoas preferirem criticar a amar nas redes sociais. Mas como isso não podia ficar restrito ao mundo digital, resolvemos compartilhar o amor de forma lúdica com milhares de balões na forma de coração”, Filipe Botton, Head de Conteúdo da DM9.