McDonald’s cria novela mexicana para promover novo lanche

  • McDonald’s cria novela mexicana para promover novo lanche


O Original Mex, novo sanduiche do McDonald´s para a Linha Signature, ganhou uma ação inédita para ser apresentado: a campanha conta com uma mininovela inspirada nos folhetins mexicanos, produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat.  “Guacamole da Paixão”, exibida em dois capítulos nos canais Globosat em um formato também inédito, terá em seu “break” a estreia do filme criado para TV. Estrelada pela apresentadora Titi Muller e pelo ator Bruno de Luca, o dramalhão mexicano conta, em dois capítulos, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México.

Segundo Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a comunicação para a Linha Signature sempre focou muito na qualidade dos ingredientes e no sabor diferenciado dos sanduiches, mas agora vai usar entretenimento como forma de apresentar a novidade do produto. “Esse é o primeiro sanduiche da linha inspirado por um lugar específico, e o México acabou inspirando também toda a comunicação. Nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva, e com sentido – pois o formato reforça a novidade.”

Gravado no México, o filme para TV traz o chef que “criou” todos os sanduiches da linha Signature na cozinha do McDonald’s, relembrando uma viagem de férias ao México. O filme mescla imagens das inspirações de ingredientes e sabores mexicanos ao mesmo tempo em que apresenta a nova criação da marca no restaurante.

É a terceira vez que a Globosat participa de um lançamento da linha signature do McDonald’s. “Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.