McDonald’s anuncia que vai usar carne fresca e ganha provocação de rival

  • McDonald’s anuncia que vai usar carne fresca e ganha provocação de rival


O McDonald’s anunciou, em 30 de março, que começaria a oferecer o clássico “quarteirão” com carne fresca em determinados restaurantes da rede. O gigante de fast-food provavelmente deveria ter se preparado para a possível repercussão que a notícia poderia causar, principalmente quando tem como concorrente a rede Wendy’s, tão engajada nas redes sociais quanto no preparo de seus hamburgueres – conforme descrição na página da marca no Twitter.

Logo após o McDonald’s ter tuitado sobre seu plano de usar carne fresca em meados de 2018, a equipe de redes sociais de Wendy rapidamente descobriu como responder. A equipe interna da marca, bem como a sua lagência VML, deram uma aula do que dizer e como responder com bom-humor e assertividade. De acordo com Brandon Rhoten, vp da Wendy’s e diretor de publicidade, digital e social, a atitude reforça o posicionamento da marca em assumir chances oportunas de se situar nas redes: “Nós meio que estabelecemos uma nova voz de marca há alguns anos e sempre que há uma oportunidade em usá-la de uma forma que achamos que será eficaz, fazemos”.