Livro sobre inclusão social é destaque na Comic Con

  • Livro sobre inclusão social é destaque na Comic Con


Renan Carvalho, autor da série Supernova, lança novo título com uma temática de inclusão social.
Renan Carvalho vem se destacando no cenário literário contemporâneo com histórias fantásticas, que além de entreter, também fazem o leitor pensar sobre temas importantes e atuais. Para ele, não basta escrever uma história que prenda, é preciso despertar o senso crítico nos jovens.

Em 2015, ele lançou sua série Supernova, uma fantasia recheada de intrigas, guerras e magia. Narrando as aventuras do herói Leran, o autor apresenta todo um novo mundo mágico, repleto de intrigas. Em dois volumes, Renan conseguiu atrair um público fiel e envolvido nesse universo literário épico. Seus fãs o seguem fielmente nas redes sociais e o inspiram a escrever cada vez mais.

No primeiro volume, Supernova – O encantador de flechas, o personagem Leran precisa descobrir sobre os poderes que possui para combater um governo tirano que oprime a população de seu reino. A ideia de escrever o conflito do Encantador de Flechas surgiu em 2011, quando o autor percebeu o quanto o Brasil é diferente de outros países, considerados de Primeiro Mundo. A falta de infra-estrutura, as pesadas taxas de impostos, a corrupção e os serviços públicos precários trazem o contexto sociocultural que inspirou Acigam, a cidade da história de Supernova. Mas o livro não apresenta apenas o lado dos oprimidos. Após reviravoltas e uma mudança no ponto de vista da história, o leitor precisará chegar a suas próprias conclusões e decidir quem está certo ou errado.

Continuando a aventura, Supernova 2 – A estrela dos mortos é sequencia que os leitores esperavam. Apresentando novos personagens e ampliando o mapa da narrativa, o livro consegue introduzir o leitor a mais questões sobre a verdade detrás do universo criado por Renan. O sucesso da série rendeu a venda dos direitos para uma produção animada, que já está aprovada na Ancine e deve começar a captar recursos em 2017.

Seu livro mais recente, Heróis d@ Internet, traz uma nova história, fora da série Supernova. Nele, o escritor inventou um ambiente completamente distinto dos quais já escreveu sobre. Ambientada no mundo virtual, a aventura fantástica dessa obra faz um apelo social muito grande. Ela introduz personagens que são, geralmente, deslocados na sociedade comum, seja por condições físicas, de saúde, ou psicológicas. O título abre a mente dos jovens e incentiva a aceitação das diferenças entre eles.

Na história, o jovem Ítalo precisa salvar todos de uma ameaça no mundo virtual, a qual trancafiou a mente de diversas crianças na rede – inclusive o irmão mais novo do herói. Determinado a libertá-las, Ítalo contará com a ajuda de um grupo nada comum: um garoto com problemas de peso mas capaz de carregar toneladas, uma garota cadeirante exímia em artes marciais, uma míope com ótima pontaria e um velocista asmático. Crianças comuns no mundo real, mas heróis no mundo virtual.