Heinz aprova campanha de Don Draper depois de 50 anos
Nem sempre uma boa ideia consegue convencer o cliente. Há cinquenta anos, no mundo fictício de Mad Men, o genial publicitário Don Draper lançou uma ousada campanha para executivos da Heinz. A proposta, na época, era não mostrar o produto, mas sim belas imagens com produtos que fazem o casamento perfeito com ketchup. O slogan sugerido dizia algo como: “Passe Heinz”.
Don Draper e sua agência Sterling Cooper Draper Pryce não ficaram com a conta, mas agora, décadas depois, chegou a vez da marca utilizar as peças de “Pass the Heinz” na vida real. Para o brasileiro Anselmo Ramos, diretor criativo da David de Nova York, agência responsável pela criação, embora a campanha tenha sido “criada” em um cenário que remonta os anos 60 e 70, ela continua atual e inteligente, mesmo para quem não entende as referências de Mad Men.
De acordo com a agência, o desafio maior foi recriar as imagens, já que ninguém possuía os arquivos utilizados na série. Os anúncios já estão sendo veiculados desde o inicio da semana em espaços de out of home da cidade de Nova York.
“Demoramos 50 anos para conseguir isso aprovado. Então, nunca desista. Às vezes leva um tempo para provar uma ideia pela qual você está apaixonado. Às vezes tem personagens fictícios trabalhando em conjunto com personagens reais. Mas não desista. Eventualmente, se você realmente acreditar em sua ideia, você vai conseguir aprová-la”, finaliza Anselmo.
Relembre abaixo a cena da série e as imagens da campanha: