Heineken 0.0 quer ser ”aberta a todos”
A Heineken é uma marca conhecida do público pela sua qualidade, patrocínios, festas e ações disruptivas. Atrelada à diversão e ambientes noturnos, a cervejaria se reposiciona com o lançamento de seu primeiro produto sem álcool. Pensada para mercados como Europa e Israel, a primeira Heineken 0.0 quer anunciar sua chegada provando que a empresa está “aberta a todos”.
Para comunicar esse movimento interno, a companhia convidou a Publicis de Milão para criar um filme conceito que mostrasse que todo o mundo ( todo mesmo) pode aproveitar um momento da tarde para beber uma cerveja, cada um ao seu modo.
Confira abaixo o manifesto de 60 segundos que apresenta a novidade por meio de cortes rápidos, cores vibrantes, bom humor e um elenco tão inclusivo que até um ET faz uma cativante aparição no bar cenográfico.
“O público alvo com quem conversamos é aquele que gostaria de ter uma cerveja sem álcool sempre que ele quisesse”, disse Marco Venturelli, diretor criativo executivo da agência em entrevista para o Adweek. “Além disso, nós desafiamos aqueles que dizem que cerveja não pode ser bebida no período vespertino”.
Para reforçar esse discurso, a gigante holandesa fez pequenos filmes que mostram que beber Heineken 0.0 é uma ótima opção quando:
Te oferecem um pirotécnico drinque sem álcool;
Você manda bem na reunião, quer comemorar, mas ainda está em horário de expediente;
O casal acha que está em um momento a dois … porém o choro do bebê relembra o contrário;
O trabalho braçal exige concentração e a sede clama por uma cerveja gelada;
A festa é ótima. Música boa, pessoas dançando, bebida à vontade e você é o motorista da vez: