Habib´s exalta os verdadeiros gênios do rock em nova campanha
O tradicional fast-food é um dos apoiadores oficiais do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, que acontece em setembro. Já aquecendo as turbinas para o evento, a marca estreou neste final de semana a campanha criada pela Publicis ‘Gênio do Rock’, que será veiculada em TV (aberta e fechada) e na internet (Facebook e YouTube).
O filme inverte o ângulo tradicional dos shows de rock, tirando o foco do palco e se voltando para a plateia. Em uma referência ao ‘Gênio’, símbolo da marca, os fãs de música são enaltecidos como os verdadeiros ‘Gênios’ do Rock, sem os quais não haveria espetáculo. A comunicação faz parte da estratégia da marca que, além de vender Bib’sfihas, beirutes e sorvetes artesanais na Cidade do Rock, fará uso da plataforma musical para se aproximar do público jovem.
Produzido pela Trator Filmes, o comercial também reproduziu o clima do Rock in Rio no Campo de Marte, em São Paulo, para divulgar a coleção de 10 copos ‘Gênio do Rock’, lançada pela marca. O Habib’s fez com os copos um cosplay com Gênios do Rock clássicos, modernos e eternos. A campanha conta, ainda, com jingle para rádio, cartazes e anúncios divulgando os copos, material de PDV e internet, além, é claro, de sua atuação dentro do Rock in Rio.
A criação é de Flavio Toscano, Paulo Damasceno, Victor Emeka, Fred Gerodetti e Leandro Leal sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Marcelo D’Elboux.