Ford transforma Stories de Instagram em jogo informativo
Entender sobre economia de combustível, tecnologias autônomas ou a potência do motor virou brincadeira no Instagram, pelo menos no perfil de Ford. Em ação, a GTB lançou um game para o Stories, ferramenta de compartilhamento de momentos da rede social: o Ford Finger Drive.
O jogo usa funcionalidades do Stories como comandos para apresentar, de forma lúdica, os diferenciais dos veículos da marca. Para Adriana Carradori, gerente de comunicação de marketing da Ford: O movimento vai de encontro ao direcionamento de Ford em se aproximar de seus consumidores: “A Ford tem buscado se aproximar cada vez mais de seus consumidores por meio das mídias sociais. Por isso, trazer para o Instagram Stories um game como este é uma inovação que tem como objetivo mostrar toda a tecnologia presente nos carros da Ford, obtendo mais envolvimento com o nosso público”.
O lançamento conta inicialmente com três etapas: o primeiro Ford Finger Drive já disponível, apresentando a eficiência energética do Ford Ka, modelo da marca que recebeu nota “A” em economia de combustível na classificação Conpet/Inmetro. Nesta, o desafio é parar um Ford Ka em um posto de combustível. A dificuldade do game reforça o desafio de abastecer o compacto, uma vez que ele é um dos carros mais econômicos da categoria.
O segundo jogo, disponível a partir de 5 de abril, explora o Alerta de Colisão com Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres, presente no Novo Ford Fusion 2017, que rastreia por radares e câmera a movimentação de pessoas à frente do veículo, pré-carregando os freios e podendo até parar o veículo completamente, caso o motorista não o faça. Desta forma, o sistema pode minimizar o impacto ou até evitar um acidente.
O terceiro entra no ar dois dias depois, no dia 7 de abril, e destaca a potência do motor turbo EcoBoost de 125cv do New Fiesta, fazendo o usuário acelerar o carro ao tocar a tela do smartphone cada vez mais rápido. Para jogar, basta o usuário acessar o perfil da Ford Brasil no Instagram e acompanhar as publicações do Stories.