Devassa lança sachês para coquetéis de cerveja
Um movimento de cultura de cervejas tem crescido em todo o mundo, dando origens a novos sabores e formas de consumo, incluindo a abertura e a ascensão do mercado de bebidas consideradas artesanais ou gourmets. No Brasil, ainda há um enorme potencial para a evolução desta segmentação e público é o que não falta. Dentro de um universo tão vasto, a Cervejaria Devassa encontrou inspiração em coquetelaria e mixologia para lançar uma nova forma de harmonização: as Tropicalices.
São cinco pós saborizados, apresentados em sachês, para composição de harmonizações junto aos estilos de chopes e cervejas da casa. De acordo com a marca, estudos e testes foram realizados pela equipe de desenvolvimento e mestres cervejeiros para chegar aos sabores oferecidos: menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta.
“As Tropicalices foram desenvolvidas a partir de uma pesquisa com clientes reais, onde identificamos que é um comportamento comum do consumidor brasileiro criar diferentes hábitos e receitas para consumo. A partir desse insight, decidimos criar uma experiência própria da Cervejaria Devassa, tornando a marca precursora no cenário cervejeiro do país”, afirma Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa.
Ainda segundo a indústria de bebidas, a criação faz parte do processo de reposicionamento da marca, iniciado em 2016, que pretende levar inovação e pioneirismo ao cliente, inclusive nas franquias da Cervejaria Devassa, tornando-as templos de experiência. Para auxiliar na comunicação visual do lançamento, a agência Scala criou uma série de materiais de PDV.
A novidade já pode ser encontrada em todas as unidades da Cervejaria Devassa. O cliente terá a opção de receber o chope pronto, com o sabor escolhido já aplicado ao copo, ou ainda acompanhar o preparo na mesa se a escolha for um dos estilos puro malte tropical disponível nas versões Loura (Lager), Ruiva (Red Ale) e Negra (Dark Ale) – vendidos em embalagens longneck de 355ml.