Cerveja de verdade para mulheres de verdade
A Wbeer, loja virtual que seleciona e entrega cervejas em todo país, lançou a campanha “Cervejas de verdade para mulheres de verdade”. Neste caso, segundo a marca, “mulher de verdade” é aquela que nasceu para ser, independente das pressões da sociedade. O mote incentiva mulheres a buscarem, serem e escolherem o que mais combina com elas.
Para Gustavo Daher, gerente de marketing da Wbeer “a campanha gera uma reflexão ao propor que a mulher pode ser e fazer o que quiser: pode ter um encontro romântico, trocar um pneu de carro, ser possessiva, etc…”, avalia. Interessante notar, abrindo um parêntese mais holístico para o mercado publicitário como um todo, como o assunto “cerveja” é catalizador de discussões neste sentido. Tanto que, algumas marcas e agências tem quebrado a cabeça para se livrar do clichê de praia, mulheres bonitas (e em alguns casos seminuas) e futebol.
Além da produção de um vídeo, a campanha conta com um hotsite especial com outras animações do ilustrador Thiago Asturiano. A plataforma apresenta seções separadas com seleções de cervejas para as mulheres, porém, sem seguir estereótipos ou padrões do que costuma ser apresentado como o gosto feminino para a cerveja. A ação contará também com peças publicitárias, conteúdo especial paras as mídias-sociais e para a Revista Wbeer.