Campanha #poefiltro combate câncer de pele
No Brasil, 25% dos casos de câncer são de pele. A principal causa é a excessiva exposição da pele à luz solar. Diante deste cenário e somado ao fato de que o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele é no próximo dia 26, o Instituto Beaba, ONG que tem a missão de desmistificar o câncer de forma otimista, lançou, nesta semana, uma ação preventiva e interativa com os usuários do Instagram.
A partir de um insight sobre uma prática muito comum entre os usuários da plataforma, que é o uso da hashtag #semfiltro acompanhando as postagens de fotos, o Beaba criou o perfil @poefiltro para interagir com essas postagens de forma leve e divertida, alertando os usuários sobre a importância da utilização do filtro solar, seguido sempre da hashtag #poefiltro para disseminar o assunto na rede social. O perfil também traz diversas informações ilustradas sobre prevenção do câncer de pele.
Além dessas interações, a ação visa incentivar os usuários a postarem fotos no Instagram com o símbolo que representa hashtag – # – desenhado com filtro solar na própria pele, mencionando o perfil @poefiltro e a hashtag #poefiltro, para lembrar do cuidado diário com a proteção solar.
“Um dos grandes objetivos do Beaba é lidar com o câncer sem o aspecto de tristeza que normalmente rodeia toda a comunicação do assunto. A prevenção através da informação é essencial. Quanto mais agradável e objetiva ela for, maior o impacto positivo para as pessoas”, afirma Simone Mozzilli, Presidente do Beaba.
Diversos usuários já aderiram ao movimento, entre eles celebridades, atletas e blogueiros. A ação conta também com o apoio de marcas como Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, apoiadores da causa, bem como a agência Talent Marcel, que idealizou a ação.