Campanha chocante escancara racismo e sacode as redes sociais
A todo o momento a propaganda dá provas de que não nasceu para ser apenas uma ferramenta que promove produtos, marcas e distribui prêmios, mas que é também uma arma poderosa para levantar bandeiras importantes ou suscitar debates imprescindíveis. As redes sociais só potencializam essa condição. Hoje (17), por exemplo, o governo do estado do Paraná divulgou no Facebook um vídeo impactante, que está gerando diversas discussões.
Através de um experimento social com especialistas em recursos humanos, a campanha mostra como o racismo está infelizmente introjetado na mente das pessoas e de que maneira isso pode afetar entrevistas de empregos, atrapalhar vidas profissionais e até destruir carreiras de forma trágica.
Na ação, dois grupos com quatro profissionais de RH foram reunidos numa mesma sala com câmeras escondidas. Todos eles foram convidados a opinar sobre as pessoas das fotos, que faziam as mais diversas atividades. Aparentemente “sem saber”, esses especialistas deram versões distintas e pejorativas paras imagens com pessoas de pele negra.
O resultado é chocante. Confira: