Budweiser reforça autenticidade em seu discurso
Há mais de 140 anos, a cerveja Budweiser é produzida com a mesma receita e seguindo suas próprias regras. A nova campanha da marca, criada pela agência Africa, mostra o que diferencia o produto das demais cervejas. “Não é o jeito mais fácil de fazer cerveja, mas é assim que fazemos desde a primeira produção, em 1876. Produzimos do nosso próprio jeito porque acreditamos que não existe apenas uma forma de fazer. E é esse valor que queremos passar para os nossos consumidores, inspirando-os e encorajando-os a fazerem o mesmo”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.
Toda essa autenticidade será representada pelo cantor de blues norte-americano JJ Jackson, que vai questionar: “Do que você é feito?”. A campanha é dividida em duas peças. No primeiro filme, JJ Jackson traça um paralelo entre música e cerveja: não existe jeito certo e errado para fazer música. Já no segundo filme, o cantor destaca o processo de fermentação da cerveja com lascas de madeira de beechwood, que dá o sabor único de Budweiser.