As marcas precisam de relevância e contexto em qualquer hora e lugar
Hoje em dia é praticamente impossível fazer um planejamento de mídia focando apenas dados demográficos como sexo, faixa etária e condição socioeconômica. Além disso, com tantos meios, devices e informações, há uma enorme nuvem de dispersão de atenção que paira sobre as pessoas o tempo todo, dificultando o engajamento entre marcas e público.
Por todas as questões já mencionadas, o contexto nunca foi tão relevante dentro da estratégia de comunicação das marcas. E é aí que plataformas integradas de marketing têm potencial para desempenhar um papel único ao engajar o consumidor, onde quer que ele esteja. Por meio delas, é possível trabalhar com a melhor inteligência e o melhor visual em qualquer canal, seja na rede de display, na web para dispositivos móveis, no aplicativo ou em vídeo.
O mais interessante na compa via plataformas é que as marcas não precisam mais decidir com antecedência onde a mensagem terá a melhor resposta. Em vez disso, os anúncios podem alcançar fluidamente cada pessoa no melhor momento, local e canal. Se esse momento for pela manhã, em um smartphone e no YouTube, é possível exibir um anúncio em vídeo para dispositivos móveis. Se esse momento for no horário nobre da TV, em um tablet e em um website de notícias, é possível exibir um anúncio em display. Além disso, à medida que as pessoas adotam novos tipos de dispositivos conectados e consomem conteúdo de novas maneiras, as tecnologias programáticas também se adaptam a essa situação.