Adobe realiza webinar gratuito sobre marketing programático
Com o mercado de publicidade digital em constante crescimento, a demanda por inovação e bom uso das tecnologias que contribuam para a experiência de compra e relação dos clientes com as marcas são cada vez maiores. Nesse ambiente em que cada vez mais empresas procuram disputar a atenção e fidelizar consumidores, o marketing programático se apresenta como uma das estratégias a serem aplicadas.
Com intuito de auxiliar os profissionais da área a melhor aplicarem as tecnologias para publicidade digital no seu dia a dia, a Adobe realiza terça-feira (16) o Webinar Programmatic Marketing.
A aula online será ministrada por Cesar Moura, Adobe Expert para a Advertising Cloud, que acredita na automação da publicidade. De acordo com o executivo, a compra programática não é apenas uma tendência, e sim o futuro da experiência de compra online.
“Os dados que os e-consumidores geram durante a jornada do cliente são muito ricos em informação e o desafio está em saber como utilizá-los em prol da evolução na experiência do cliente. As tecnologias para marketing programático otimizam esse processo com a negociação, compra e entrega de mídia, sendo aliadas importantes do profissional para analisar e, eventualmente, readequar as estratégias de publicidade digital que ajudem a reter a audiência e fidelizar o cliente”, afirma.
Durante o webinar, Moura falará sobre como utilizar a publicidade programática para organizar e manter os dados limpos, criar um planejamento estratégico e analítico e tomar decisões mais assertivas.