36% dos consumidores acreditam que a publicidade está mudando para melhor
Como os consumidores se sentem em relação às técnicas utilizadas pelas marcas para alcançá-los e influenciá-los? A Kantar Media entrevistou 5.213 “adultos conectados”, nos cinco maiores mercados publicitários do mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos), para o estudo Dimension – uma análise profunda sobre o relacionamento entre marcas e consumidores. Abaixo, os 10 principais insights dos consumidores ouvidos pela Kantar Media:
- A mídia digital e a tradicional coexistem no mundo dos adultos conectados
- A maioria dos consumidores está ciente que as mensagens controladas pelas marcas podem ser comunicadas de formas diferentes, além das peças publicitárias tradicionais
- 68% dos adultos conectados gostam ou toleram anúncios
- 36% sentem que a publicidade está mudando para melhor
- Uma parcela relevante dos consumidores percebe de forma mais positiva a publicidade em plataformas tradicionais, como TV e impresso, do que nos formatos online
- Os consumidores acreditam que as marcas estão fazendo um trabalho melhor em alcançá-los, porém os anunciantes digitais pecam na frequência excessiva e no uso exagerado de técnicas de retargeting
- O direcionamento inteligente é visto como positivo pelo público
- Os consumidores sabem que as marcas produzem campanhas multimídia e muitos percebem que, frequentemente, os anúncios são exibidos de uma forma que tira a mensagem do contexto
- 20% dos adultos conectados dizem que sempre usam bloqueadores de anúncios
- Entre os que usam bloqueadores, 47% afirmam gostar ou tolerar anúncios – o que sugere que a preocupação deles com a publicidade online é contrária a visão do mercado como um todo
Essas informações fazem parte do Dimension, novo estudo internacional da Kantar Media sobre as atitudes dos consumidores e do mercado publicitário.