Veja neste infográfico a psicologia das cores no marketing e no dia-a-dia
A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no Dia-a-Dia e é fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício.
Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que:
- 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
- 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
- Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.
Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre a Psicologia das Cores e o Significado das Cores.
Fatos e Estatísticas para Tweetar:
- A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.
- 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.
- 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide pelo som ou pelo cheiro.
- 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.
- As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores.
- Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco e preto.
- Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em 40% a leitura.
- 2 de 3 consumidores não comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.
- Azul é a cor favorita dos homens (57%) e das mulheres (35%).
- Mulheres conseguem diferenciar até 5x mais cores do que os homens.
Você gostou desse Infográfico sobre a Psicologia das Cores?
Esse infográfico é tão gigante que não coube como única imagem no Photoshop e deu tanto trabalho para finalizar que possui mais de 2.000 palavras, além das ilustrações.
Espero que você tenha gostado das informações dele. Entender o significado das cores é muito importante para todos nós. Veja os exemplos:
- Designers podem aplicar o conceito da roda de cores para criar paletas bem diversificadas para seus projetos.
- Professores podem fazer o bom uso das cores em suas lições para melhorar o aprendizado de seus alunos.
- O pessoal do marketing pode explorar as cores para transparecer os principais valores de um determinado produto.
- Empresas podem utilizar o significado das cores para se comunicar melhor com seus clientes.
- E todos nós podemos entender melhor a psicologia das cores no nosso dia-a-dia.
FONTE: Viver de Blog