Urso da Coca-Cola chega ao Rio em campanha para as Olimpíadas

  • Urso da Coca-Cola chega ao Rio em campanha para as Olimpíadas


A Coca-Cola apresentou na última quarta-feira (12) a campanha para selecionar os condutores da Tocha Olímpica Rio 2016, além de anunciar também os cinco primeiros escolhidos para levar o símbolo. Para protagonizar a campanha, a marca, que é a mais antiga patrocinadora do evento, apostou em uma versão repaginada de um velho conhecido do público: o Urso Polar.

Desta vez, no filme de 60 segundos, quem entra em cena é o filho adolescente do animal. Na história, o personagem se cansa da monotonia no Polo Norte e, ao descobrir que a Coca-Cola está promovendo a campanha de seleção dos condutores da Tocha, parte para o Rio de Janeiro para participar do concurso.

Com criação da Ogilvy, o filme foi dirigido pelo americano Bryan Buckley. O renomado diretor foi apelidado pelo New York Times como “O Rei do SuperBowl”, por ter dirigido mais de 50 comerciais para o evento em 15 anos.

Além do comercial, a campanha também conta com mídia out of home, que terá produção da Posterscope Brasil, social media e ação de merchandising com o apresentador Luciano Huck. Nas redes sociais, as ações acontecerão nos perfis do próprio personagem (@oursooficial) no TwitterInstagram e Snapchat.

Confira o filme:

Executivos da Coca apresentaram conceito da campanha

Flavio Camelier, Vice Presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos, explicou que o objetivo da campanha é dialogar e engajar o jovem brasileiro, incentivando-o a se movimentar através da prática de atividades físicas. Segundo afirmou o executivo, a ideia tem total conexão com um dos compromissos da empresa, o de incentivo à vida ativa.

Camelier declarou ainda que o conceito “Isso é Ouro”, mote da campanha representado nas redes sociais pela hashtag #issoeouro, vai explorar histórias reais ligadas à prática do movimento, principal critério para a seleção dos participantes do revezamento.

Para Marcelo Pascoa, Diretor de Marketing da Coca-Cola, não há melhor momento para o investimento de marketing em ações que tenham, de alguma forma, um impacto positivo no bem-estar das pessoas, justamente pela possibilidade de medir esses efeitos.

O executivo afirmou que a intenção é contar, através de diversas ações, uma excelente história que dialogue o máximo possível com a realidade do público. “O urso adolescente representa um estilo de vida mais alegre e ativo, típico do brasileiro e da cidade do Rio de Janeiro. Como todo adolescente, ele um dia percebe que, para construir uma identidade, terá que buscar novas experiências.”, declarou Pascoa.

Marca anuncia os primeiros condutores da Tocha Olímpica Rio 2016

A primeira participação da Coca-Cola no Revezamento da Tocha Olímpica aconteceu nos Jogos do ano de 1992, em Barcelona. Na ocasião, a marca atuou na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, possibilitando que pessoas de outros países pudessem conduzir a Chama Olímpica.

Para os jogos do ano que vem, a marca já anunciou cinco condutores. Jobson Junior, jovem dançarino e ator de 20 anos, morador de uma comunidade no Rio de Janeiro, foi um dos escolhidos. O garoto conquistou a oportunidade ao participar do processo de seleção para ser protagonista do filme da campanha.

Campeão Olímpico em Atenas 2004, o ex-jogador de vôlei Nalbert também vai participar da cerimônia. Lara Leite de Castro, que aos 20 anos de idade foi a primeira brasileira a participar do Revezamento da Tocha, em Barcelona 1992, vai repetir a dose, desta vez em solo brasileiro.

Gabriel e Rodrigo Rocha fecham o time anunciado pela marca na última quarta-feira (12). Com paralisia cerebral desde que nasceu, Biel, hoje com 13 anos, descobriu o esporte ao lado do pai. Os dois disputam corridas e maratonas de rua juntos, somando mais de dez participações.

Quem quiser participar do processo seletivo para conduzir a Tocha Olímpica terá que acessar o site da Coca-Cola (clique aqui) e enviar um texto, foto ou vídeo que conte sua história onde o movimento fez a diferença.

O processo acontecerá até o dia 15 de outubro. Só poderão participar pessoas maiores de 12 anos de idade.