Tweets agora podem ser promovidos fora do Twitter
Se o Twitter tem integrações com outras plataformas, por que não estender o uso de tweets promovidos para além da própria rede social? Pensando nisso, a empresa acaba de anunciar um acordo para exibir os anúncios também no Flipboard e no Yahoo! JAPAN.
No terceiro trimestre de 2014, o Twitter contabilizou 185 bilhões de impressões de tweets fora da rede social, em locais como blogs, TVs, websites e aplicativos. Se essa é umas das principais características da ferramenta de 140 caracteres, por que não aproveitar?
Ao anunciar a novidade, o Twitter ressaltou que essa pode ser para os anunciantes uma oportunidade significativa para estender o alcance da mensagem para uma audiência maior.
Para exemplificar o uso da novidade, a rede social utilizou um anúncio da Nissan, que pode fazer uma campanha de tweet promovido no Twitter, mas também alcançar um público similar em um aplicativo móvel como o Flipboard.
Por meio dessa nova parceria, a Nissan poderia fazer uma campanha de tweet promovido no Twitter, com arte e segmentação específicas, e simultaneamente fazer uma campanha fora do Twitter, com a mesma segmentação e arte no app do Flipboard.
Isso é possível porque o Flipboard já integra tweets no app. Vale ressaltar que o tweet tromovido vai ter a mesma aparência e parecer nativo à experiência do aplicativo.
FONTE: AdNews