Terry Crews prova que sabe falar português – ou não – em filme de Old Spice
Terry Crews é, sem dúvidas, um dos mais marcantes garotos-propagandas da publicidade. Pensar nos comerciais tipicamente non-sense de Old Spice sem a presença do ator é praticamente impossível. E como todo grande sucesso não fica restrito a um lugar só, o fenômeno chegou ao Brasil no ano passado.
A dublagem da campanha, no entanto, não agradou e virou alvo de críticas por parte do público que sentiu falta da voz original do ator no filme.
Pensando nisso, a Wieden+Kennedy São Paulo encontrou uma saída divertida para o problema no novo filme para a marca. Nele, Terry fica cara a cara com seu dublador e prova que é perfeitamente capaz – ou não – de falar português.
“Os melhores briefs são aqueles que surgem da vontade do consumidor. Uma oportunidade dessas nunca pode ser perdida.” comenta Gustavo Victorino, diretor de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.
Sem deixar o estilo bem humorado adotado nos Estados Unidos de lado, o filme pretende reforçar a presença da marca no Brasil. A produção é da Delicatessen Filmes, com direção do Lemon.
Confira abaixo:
Ficha Técnica:
Título: Terry x Dub
Duração: 40”
Cliente: P&G
Produto: Old Spice
Ano de Produção: 2015
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Renato Simōes
Diretores de Criação: Gustavo Victorino / Rafael Genu
Diretor de Criação Digital/Digital Creative Director
Redator/Copywriter: Rafael Melo
Diretor de Arte: Erica Harumi / Pedro Sattin
RTV: Guilherme Passos / Ricardo Balbin
Atendimento: Gisele Pansera / Mariana Braga / Bruno Capasso
Planejamento: Rodrigo Maroni / Guilherme Pasculli / Marcelo Chabes
Mídia: Bruno Storace / Vinicius Tieppo / Natalia Marostica
Aprovação Cliente: Isabel Pimentel / Adriana Mari
Aprovação: Isabel Pimentel / Adriana Mari / Wesley Murkin / Julia Asakawa
Production Company: Delicatessen Filmes
Director: Lemon
Eagles Eyes: Marto Ottonelo
Photography: Wil Etchebehere Neto
Line Producer: Anna Martinez
Executive Producer: Renata Dumont
Account – Production Company: Mariana Pinheiro
Editor: Leandro Ferrari
Post-production: André Serra e Danilo Koshimizu
Post House: Pix Post
Locução Terry:
Diretor: Ben Berman
Produtora: Abso Lutely Productions
Redação Adnews