Pinterest festeja um ano no Brasil
O Pinterest comemora o primeiro ano de sua operação no Brasil este mês. Desde que inaugurou seu escritório no País, a plataforma dobrou o número de usuários brasileiros e atingiu a marca de 400 milhões de imagens publicadas, três vezes maior do que a registrada em 2015.
Atualmente, dois terços do conteúdo salvo no Pinterest vêm de revistas, lojas virtuais e de blogueiros profissionais. Recentemente a plataforma chegou a um milhão de perfis de empresas em todo o mundo. No Brasil, Elo7, CyberCook, Lojas Renner e Tok&Stok fazem uso frequente da ferramenta.
Ricardo Sangion, country manager do Pinterest do Brasil, explica que desde que começaram a falar diretamente com usuários e provedores de conteúdos do País, houve uma resposta positiva das agências de publicidade, dos veículos e ecommerces. “Conseguimos fazer com que todos entendessem melhor o Pinterest e passassem a integrar os serviços na plataforma. O boca a boca pode acontecer tanto no online quanto no off-line. É um ciclo virtuoso”, diz.