O que cada personagem de Game of Thrones faria em uma agência de publicidade?
Game of Thrones é um fenômeno em todo mundo. Mesmo sendo uma série fantasiosa, com gigantes, White Walkers e humanos que voltam à vida, ela reserva personagens com complexidades e personalidades de pessoas reais.
Foi pensando nisso que a agência digital indiana Chimp&z transformou GoT em uma agência de publicidade e imaginou quais profissionais da propaganda cada personagem poderia ser.
Confira:
- Jon Snow como RH, porque ele não sabe de nada
Jon é um cara honesto e benfeitor que está sempre tentando ajudar a equipe, mas também é justo quando alguém precisa de punição. Lembra ou não lembra o profissional de Recursos Humanos?
- Cersei Lannister como Diretora Criativa
Ela faz o que for preciso para colocar seus planos em prática. É uma alcoólatra furiosa e está preparada para queimar todo o escritório em um ataque de paranoia. Talvez seja um pouco injusto com os diretores criativos. Ou não. Deixamos por sua conta.
- Verme Cinzento como Diretor de Arte
Honesto, leal, profundamente mortal com uma lança. Não é uma coisa ruim de ser comparado. Talvez tenha dificuldades para relaxar após o trabalho.
- Os Imaculados como designers
Os Imaculados são muitos, mas não souberam lidar com os desafios criativos impostos pelos Filhos da Harpia. Eles se limitam a fazer o que são ordenados.
- Tyrion Lannister como copywriter
Tyrion é um conselheiro nato, possui uma visão ampla dos acontecimentos e, apesar da bebedeira, consegue resultados imediatos com suas ações.
- Mace Tyrell, Media Manager
Levando e conta que os Tyrell possuem o Jardim de Cima, que é a maior parte de terra intocada dos cinco reinos, e que a Casa possui mais recursos do que qualquer outra em Westeros, a comparação certamente funciona. Mas a verdade é que preferiríamos Olenna nesse papel.
- Petyr Baelish, Estrategista
Sem dúvidas essa é a comparação mais óbvia. Quem assiste Game of Thrones sabe que Mindinho é o grande articulador da série. Ele sabe qual o momento de abandonar o barco, avançar ou apenas observar.
- Varys, Atendimento
Você pode esperar por Lorde Varys em qualquer lugar a qualquer momento, porque ele possui a principal rede de contatos de Westeros e Essos e sabe muito bem ser um leva e traz quando é de seu interesse.
- O Corvo de Três Olhos, especialista em SEO
Muitas decisões devem ser tomadas de acordo com as visões estabelecidas pelo Corvo. Somente ele pode acompanhar os acontecimentos do passado e do presente, às vezes em tempo real.
- Ramsay, o cliente No. 1
Ok, justo. Todo mundo tem um cliente pestinha como o Ramsay.
- Melisandre, o cliente No. 2
Quem não queria ter a A Mulher Vermelha como cliente? Apesar de ter um parafuso a menos, ela consegue tirar uns coelhos da cartola de vez em quando.
- Sam, estagiário
Ok, bastante óbvio. Sam é o cara interessado e curioso, mas que sempre sofre bullying por todos os lados.
Sem dúvidas, se Westeros fosse a Madison Avenue, Game of Thrones disputaria cada fã de Mad Man.
Fonte: AdNews