Nike retira patrocínio de atleta após declaração homofóbica
Não há mais espaço para estereótipos de qualquer natureza no esporte. O Atlético Mineiro sentiu na pele o impacto de uma ação considerada machista nos últimos dias, após usar modelos de biquíni para apresentar sua nova camisa e aliar-se a uma empresa que fez uma “brincadeira” ao relacionar o ato de lavar roupa com a figura feminina.
No sentido oposto, a Adidas mostrou que está preocupada em não tolerar mais o preconceito ao retirar de todos os seus contratos ao redor do mundo cláusulas que estivessem relacionadas à orientação sexual de seus atletas.
Indo na mesma linha, agora foi a vez da Nike se posicionar contra a homofobia. A marca, que patrocinava o boxeador filipino Manny Pacquiao desde 2006, resolveu retirar o patrocínio após o atleta declarar em uma entrevista que “gays são piores que animais”.
Segundo a Nike, o contrato foi reincidido logo após as declarações e a empresa “considera os comentários de Mike detestáveis”.
O posicionamento da marca diante da situação mostra que, de fato, preconceituosos no esporte não passarão.
Redação Adnews