Marcas encerram contrato de patrocínio com nadador Ryan Lochte

  • Marcas encerram contrato de patrocínio com nadador Ryan Lochte


O nadador Ryan Lochte começou a sofrer as consequências de seu falso roubo no Rio de Janeiro diretamente em seus patrocínios.

A começar pela empresa de materiais esportivos Speedo, que anunciou nesta segunda-feira (22)  o fim do contrato de patrocínio com o atleta, que já durava mais de uma década. Esta é uma prova de que a imagem de Lochte, que saiu do Brasil sem dar explicações e nem pedir desculpas pela mentira, foi afetada pelo ocorrido.

A Speedo USA ainda afirmou que US$ 50 mil de parte da verba será doada para a ONG Save The Children, que atende crianças brasileiras.

Em um comunicado oficial à imprensa, a marca lembra que manteve uma “relação vencedora com Ryan por mais de uma década”, mas que não podem tolerar “comportamento que é contrário aos valores que esta marca representa há tanto tempo”.

O mesmo movimento foi feito pela grife Ralph Lauren, que também anunciou que não vai renovar o contrato de patrocínio do atleta.

“A Ralph Lauren continua a patrocinar orgulhosamente a equipe olímpica e paraolímpica dos EUA e os valores que os seus atletas incorporam. O acordo da Ralph Lauren com Ryan Lochte foi especificamente em apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a empresa não vai renovar seu contrato”, esclareceu a marca em nota.

Ryan Lochte foi protagonista de uma falsa comunicação de roubo no Rio, que posteriormente foi esclarecida. O nadador e outros atletas americanos na verdade mentiram para tentar acobertar uma noitada que acabou em vandalismo em um posto de gasolina da cidade.

ADNEWS