Heineken é a nova patrocinadora global da F1
Após uma série de especulações, a Heineken finalmente anunciou o patrocínio global à Formula 1.
O acordo válido por sete temporadas tem início apenas em 2017, mas a marca já firma presença esse ano, ao dar nome ao GP de Monza em setembro, que passa a se chamar “Gran Premio Heineken D’Italia 2016”. A previsão é de que três etapas contem com o title sponsor da marca no ano que vem.
Patrocinadora oficial da Champions League e do Mundial de Rugby, a Heineken vai apostar em ativações 100% integradas às plataformas e mensagens já utilizadas nestes eventos.
Ainda este ano, a marca já entra com placas de publicidade ao lado de outras patrocinadoras, como Pirelli e Rolex. Os ex-pilotos David Coulthard e Jackie Stewart serão embaixadores da holandesa na categoria.
A chegada de um forte patrocinador pode trazer um novo gás a F1, que sofre com uma baixa na audiência nos últimos anos. Para se ter uma ideia, pela primeira vez a rede Globo descartou a transmissão ao vivo de uma corrida por outras programações na grade.
Com o horário de largada às 15hrs, o GP do Canadá deste domingo foi transmitido pela SportTV, uma vez que a Globo optou pela “Temperatura Máxima” e o Campeonato Brasileiro.