Fundador do Giraffas reforça o #tamojunto em campanha

  • Fundador do Giraffas reforça o #tamojunto em campanha


O Giraffas, rede multinacional brasileira de refeições, apresenta a campanha #tamojunto. A nova ação, idealizada e desenvolvida pela MoodTBWA, tem como objetivo mostrar aos consumidores de todo o país que, mesmo em um período econômico e político desafidor, o Giraffas continua ao lado de seus clientes. Além de trazer uma mensagem de otimismo aos brasileiros, a campanha divulga também a nova promoção da marca, que consiste em dar desconto de 25% para cada consumidor que for acompanhado de outra pessoa a um dos restaurantes da rede. Ao final, a iniciativa dará R$ 10 milhões em descontos por todo o Brasil.

Para dar vida ao projeto, a agência criou dois filmes que incentivam momentos em boa companhia e reforçam o compromisso da marca em oferecer pratos de qualidade a preços acessíveis. O primeiro, com 60’’, traz Carlos Guerra, fundador do Giraffas, em um depoimento otimista e de cumplicidade ao atual momento vivido pelos brasileiros. Em sua fala, Guerra reitera que “no que depender do Giraffas, não vai faltar arroz e feijão para o Brasil voltar a crescer”.

Já no comercial de 30’’, o personagem principal é a uma girafa de terno, gravata e óculos que faz uma paródia com um pronunciamento oficial. Ela comenta sobre a situação atual e lembra a nova promoção do Giraffas. À medida que a mascote da marca fala, outras girafas entram em cena afirmando: “tamo junto”.

A campanha, que foi ao ar no último domingo (17) em TV aberta e canais online, contará ainda com materiais de pontos de venda, mídia para comunicação em shopping centers, spot de rádio e peças out of home. Para esse segmento, a agência trabalhou em um plano de mídias regional, visando entender a realidade de cada consumidor em mais de 130 cidades.

A MoodTBWA também foi responsável pela estratégia digital no Facebook da marca, que deixou a página do Giraffas por 25 horas fora do ar – em alusão ao desconto de 25% -, como um teaser para despertar a curiosidade de seus fãs e marcar o início da promoção nos restaurantes espalhados por todo o Brasil.

Ficha técnica

Anunciante: Giraffas

Agência: MoodTBWA

Produto: Institucional

VP de Criação: Paulo Henrique Gomes

Criação: Paulo Henrique Gomes, Linus Oura, Tiago Abreu, Alexandre Tobio e Bernardo Renno

Planejamento: Daniel Rios e Fabricio Natoli

Estratégia digital: Luis Constantino, Raphael Freitas e Rafael Martins

Mídia: Eduardo Lellis, Marcus Luiz, Marcio Pederiva, Sabrina Titto e Mariana costa

Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque, Natalia Paiva e Caroline Pavesi

Aprovação cliente: Ricardo Guerra, Fernanda Faria e Nathalia Souza

RTV / Artbuyer: Rita Teófilo, Thiago Campos e Luzia Oliveira

Produção gráfica: Julio Coralli, Ricardo Pereira e Marcel Lucas

Tratamento de imagem: Thiago Mancuzzo

Ilustração: Pict Estúdio

Produtora de imagem: 7Filmes

Direção: Gugu Seppi

Diretores de Fotografia: Christian Perez e Scalante

Diretora de Arte: Marina Morena

Atendimento: Chico Oliveira

Diretor Executivo: Chico Oliveira e Helio Fontana

Montador: Sergio Dinis

Finalizadora: 7Filmes

Produtora de trilha: Comando S Áudio

Produtor e Maestro: Equipe Comando S

 

Redação Adnews