Falso filme pornô promove combate ao câncer de mama
Quem diria que o universo da pornográfica poderia contribuir com tantas causa interessantes como tem acontecido? Se no mês passado a McCann Lima (Peru) criou uma ação em parceria com o site Pornhub para combater o câncer testicular, desta vez a agência DDB, da Bolívia, teve a ideia de utilizar a plataforma de vídeos eróticos em sua nova campanha para estimular o exame de mamas e prevenir o desenvolvimento da doença na região.
A campanha, criada para o Instituto de Ginecologia Alcázar, descreve o filme como o “primeiro falso vídeo erótico do Pornhub”. No filme, intitulado “Latin Boobs”, uma bela garota mostra os seios, que em seguida são “acariciados” por seu parceiro. Os movimentos são os mesmo adequados para identificar um possível tumor nas mamas.
No meio do vídeo, uma mensagem explica a ação: “este não é um vídeo erótico”. Na sequência, o filme vira praticamente um manual de como fazer o exame. A ação é criativa e tem um apelo ideia para conquistar muita audiência para a causa. Por outro lado, a campanha corre o risco de ser “acusada” de “sexualizar” um assunto de saúde pública. O que você acha?
Confira o filme:
Redação Adnews