Detalhes do product placement de Pizza Hut em “Homem-Aranha”
A Pizza Hut selou uma parceria global com Sony Pictures para o filme ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’. A marca participará de algumas cenas exclusivas juntamente com a grande estrela da história, Peter Parker. O Adnews conversou com Antonio Marchese, head de marketing da Pizza Hut Brasil, as respostas você confere a seguir.
– Como vai ser este product placement?
Haverá duas interações no filme: produto durante uma cena de festa e loja da marca no bairro do protagonista, em NY.
– Pode falar qual o valor envolvido?
Essa informação é sigilosa, mas é um contrato global da marca que envolve contrapartidas de ativação da propriedade em diversos mercados.
– Quais outras iniciativas do tipo a Pizza Hut já teve?
No passado já fizemos iniciativas semelhantes em filmes como De volta ao futuro 2, Demolitian Man e Wayne´s World e estamos retomando agora com o Homem-Aranha De Volta ao Lar.
– Por que optar pela publicidade na forma de product placement?
A Pizza Hut está buscando retomar a conexão com o público jovem. Este público está exposto à milhões de gigabytes de novas informações todos os dias, especialmente na Internet. Estão habituados a bloquear anúncios, publicidade em geral.
O product placement é uma forma de inserir a marca como conteúdo e não publicidade tradicional, o que tem mais potencial para ganhar atenção deste target.
– Quais outras frentes na publicidade da Pizza Hut?
Trabalhamos com mídia digital e OOH, para campanhas focadas em valor e também com social media e influenciadores para construção e rejuvenescimento da marca.
por ADNEWS