Danoninho cria serviço de compartilhamento de Bikes para crianças

  • Danoninho cria serviço de compartilhamento de Bikes para crianças


Não é novidade alguma que no mundo de hoje as marcas precisam fazer muito mais que empurrar produtos para os consumidores. Para se tornar relevante, além de oferecer qualidade, as empresas precisam estar em sintonia com os anseios do público e andar em linha com a sua comunicação. Seguindo essa trilha, a Danone, por exemplo, criou a ação Danoninho Bike Kids.

A ideia é inaugurar, no próximo domingo (30), o serviço que vai colocar pais e filhos para curtirem a cidade de Santos sobre duas rodas. Segundo a marca, trata-se de uma iniciativa inédita na América Latina que oferece compartilhamento de bicicletas com rodinhas retráteis para crianças de 3 a 10 anos.

Em sinergia com a sua proposta de estimular o desenvolvimento das crianças, a Danone acredita que aprender a andar de bicicleta é um dos momentos mais representativos e importantes na conquista da autonomia. “Quando as crianças sentem que seus pais acreditam nelas, passam a se sentir mais seguras para explorar o mundo e assim amadurecem de forma mais sadia. Acreditar é dar crédito, é manifestar concretamente o amor que se sente no coração”, destaca Leo Fraiman, Expert em Pedagogia e membro do Conselho Global de Danoninho sobre Autonomia.

A escolha de Santos para sediar o serviço não foi à toa. Hoje, há quase 40 km de ciclovias interligando todas as regiões da cidade e novas pistas já estão em obras. Ao todo, serão disponibilizadas para empréstimo 50 bicicletas infantis que poderão ser requisitadas pelos adultos responsáveis pelas crianças por meio do aplicativo dedicado.  As bicicletas estarão espalhadas em cinco pontos da cidade: quatro na orla e um no Jardim Botânico.

O empréstimo das bicicletas é gratuito durante 60 minutos e, após esse período, será cobrado o valor de R$ 5,00 por hora adicional. Para pegar a bike gratuitamente mais uma vez, basta esperar 15 minutos após devolver a bicicleta.