Coca-Cola troca slogan e anuncia mudanças após 7 anos
A Coca-Cola anunciou hoje (19) uma mudança global em seu slogan e estratégia de marca.
Desde 2009, o mote da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil – “Open Happiness”, no original.
Agora, o mote será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.
Marcos de Quinto, novo diretor global de marketing da empresa, anunciou que a antiga campanha, que se ampliava em mensagens de paz, anti-bullying e outros temas sobre a existência humana, se tornou um tanto enfadonha e séria.
Agora, quer simplesmente apreciar o momento de abrir uma lata de Coca e tomá-la num dia quente de verão.
À revista Ad Age, comentou: “A Coca-Cola começou a falar de uma maneira um tanto enfadonha às pessoas. E a marca sempre significou um simples prazer. A grandeza da Coca-Cola reside em sua humildade, em sua simplicidade”.
Um novo vídeo, que mostra amigos se divertindo em momentos de felicidade e leveza, representa claramente o que será “Taste The Feeling”.
Outra grande mudança vai unificar os diversos tipos de Coca.
A “marca única” promoverá campanhas que englobarão a Coca-Cola normal, a Diet e a Zero.
Nos comerciais já apresentados, a arte ao final é bem reveladora.
Quatro garrafas de Coca aparecem, uma de cada cor: vermelha, verde, preta e cinza. Depois, elas se unem em um círculo vermelho, formando o logo da marca.
Assista ao vídeo:
Rodolfo Echeverria, vice-presidente de Criação da marca, também falou à Ad Age sobre o significado da mudança, explicando que a marca não quer mais “consertar a felicidade” com “ideias de alto nível”.
A nova campanha, diz Echeverria, é “sobre viver a intimidade e a simplicidade dos momentos”.
Ele descreveu a frase “Pegue uma Coca e sorria” (que aparece em nova campanha) como um símbolo da nova direção da marca.
Agências do mundo todo foram contratadas pela empresa para criar as novas campanhas, como a Ogilvy, de Nova York; a Sra. Rushmore, de Madrid; a Santo, de Buenos Aires; e a Mercado-McCann, também argentina.
No Brasil, começam a passar “Anthem” (“Hino”), além de “Break Up”: