Carnaval: alegria, responsabilidade e bom senso

  • Carnaval: alegria, responsabilidade e bom senso


1 cópia

 

O Carnaval chegou. Época de folia, muitas brincadeiras, festa nas ruas de todo Brasil. É um “deus nos acuda” ou um “salve-se quem puder”. Esquecem-se os problemas pessoais, as demandas profissionais, às vezes até questões de saúde, tão importante se revela esta data. Para as agências de comunicação, é uma ótima oportunidade de negócios. Um verdadeiro laboratório para a exposição das marcas dos clientes. Sabemos que a presença de determinado produto nas ruas, numa época como esta, agrega valor e fixa a marca. Isso é importante para o cliente e para a agência.

O Carnaval é um laboratório de ações promocionais e campanhas sazonais. Por isso a data é tão explorada nacionalmente, com repercussão internacional. Que marca, que cliente não gostaria de pegar este bonde da folia? Numa época tão difícil para o povo brasileiro, de tantos escândalos políticos, corrupção, má gestão da coisa pública, decepções com partidos que juraram nos defender de outros partidos, o Carnaval sempre lava a alma do brasileiro. Há quem diga que é um absurdo tanta festa em um momento tão delicado. O momento seria de protestos. Há quem defenda que, mesmo com toda esta bandalheira que nos assola, o Brasil é um país de gente alegre, irreverente, que brinca com a própria realidade e zomba de seus problemas. Independente de qual grupo você pertença, esta época todos paramos um pouco e confirmamos o ditado brasileiro de que “o ano só começa depois do Carnaval”. Será?

De toda forma, é preciso ter muita consciência e cuidado nesta festa. Bebida e direção definitivamente não combinam. Taxi é muito caro, mas cara mesmo é a sua vida ou a de outros que você possa colocar em perigo, assumindo o risco de um acidente grave. Um momento de alegria pode transformar sua vida num inferno para sempre. Esse é o lema de campanha de um dos clientes da Tacticall. Tenha isso em mente. Faça um Carnaval com muita festa, mas com muita tranquilidade. Sem brigas, sem confusões, sem desencontros. Não faça nada que possa se arrepender mais tarde. Curta da melhor forma possível. Fique feliz e seja feliz!

E para os publicitários de plantão, estejam alertas para as campanhas e ações de marketing e publicidade que acontecerão neste período. Uma excelente oportunidade para aprender, anotar e, quem sabe, melhorar para as próximas datas festivas que estão por vir. Os clientes querem que as agências apresentem novidades, mesmo sem que eles peçam. Sejam mais observadores. Criem mais soluções.

Um ótimo Carnaval a todos.

 

wander_blog_tacticall

Wander Innocencio