Após reclamações, Conar vai julgar ‘Luis Augusto’ da Sadia
Luis Augusto foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
É que o órgão vai julgar a campanha da Sadia com um presunto falante chamado “Luis Augusto”.
O Conar abriu um processo para analisar o caso após reclamações de espectadores, que ficaram ofendidos com o comercial.
No vídeo, Luis Augusto é um presunto rejeitado. Os clientes sempre preferem o presunto Sadia no lugar.
A campanha é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Mais de cem reclamações chegaram ao Conar.
O argumento é que o comercial estimula o bullying com as pessoas que se chamam Luis Augusto.
Veja:
Muitos consumidores reclamaram nas páginas das redes sociais da marca, que teve de dar explicações.
A Sadia disse que, assim como filmes e outras obras de ficção avisam que “nomes e personagens são fictícios e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, o mesmo vale para os comerciais.
O Conar deve julgar em setembro o caso da Sadia e pode optar pela alteração, manutenção ou até suspensão da campanha.